Em 1988, o Internacional-RS enfrentava o Bahia, no mesmo Beira Rio que ganhou a Libertadores de hoje. Há 22 anos atrás, porém, ele perdia para o Tricolor de Aço.
O Bahia era, então, o maior clube do país, não tinha outro que fosse superior ao time de Bobô, Charles e cia, NENHUM. Estávamos onde todos os clubes nacionais queriam estar, no topo.
Por quê caímos tanto? segue a pergunta sempre, por quê?
Para mim, o único motivo é como foi gerido o clube.
O Inter mostra o caminho.
O processo se inicia com os dirigentes do Inter tendo o bom senso de que acima deles tem um clube. E para gerir esse time, o cartola precisa ser competente, como eles Inter foi nos últimos anos, afinal, em cinco anos, vencer duas Libertadores, 1 mundial e ficar entre os melhores do brasileirão constantemente não é pouco.
Tiveram a visão de contratar jogadores nas bases de outros clubes ou recém-promovido para o profissional como Giuliano, Leandro Damião e outros. Trazer de fora grandes jogadores apagados como Guiñazu, D'Alessandro, Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e outros. Trazer ídolos de volta como Sóbis, Fabiano Eller, Tinga e Renan.
Além disso, a parte mais importante: como arrecadar o dinheiro necessário para começar tudo isso? Só colocar a torcida à favor do clube, com uma associação em massa (110 mil sócios, que massa!) gerando renda extraordinária.
Enquanto isso, ficamos discutindo sobre jogadores fracos e que sabemos (inconscientemente) não vão nos levar a lugar nenhum, no máximo uma 1ª divisão (que não figuraremos como uma das principais forças como merecemos). Mas a esperança do torcedor o cega imensamente e não o deixa ver isso. Com os Guimarães, Petrônio, Maracajá e outros crápulas não iremos a lugar nenhum, não adianta rezar, a menos que você, torcedor, se contente com pouco.
Pobre torcida do Bahia.
Pesquisa
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010
Tudo culpa de Marcelinho
Costumo 'defender' os técnicos de futebol até por achar que eles são bem massacrados hoje em dia, vejam os exemplos de Gallo, Comelli, Sérgio Guedes e Dunga, mais recentemente.
Tudo bem que Márcio Araújo errou no jogo de hoje, mas pra mim, o principal culpado foi esse presidente. O técnico tem pouco tempo no clube e não me chamem de corneteiro, pq a justificativa de Marcelinho foi ter contratado pelo PERFIL (leia-se currículo) de M.A. como treinador.
Se o time precisa subir, se já tem uma boa base, então contrate um cara que já tem passado por essas experiências várias vezes, como um Estevam ou Nelsinho ou outro, opções ele não pode dizer que não tinha.
Mas, contratar um cara que os melhores feitos foram em times como Figueirense (que foi um trabalho curto no 'disputado' futebol catarinense ou no Barueri, 'popular' time paulista, é chamar o torcedor de palhaço.
Na boa, acho que mais uma vez Marcelinho vai errando e a torcida vai achar outro culpado. E quem é o culpado, aquele que o candidato a deputado escolheu/contratou.
ST
Tudo bem que Márcio Araújo errou no jogo de hoje, mas pra mim, o principal culpado foi esse presidente. O técnico tem pouco tempo no clube e não me chamem de corneteiro, pq a justificativa de Marcelinho foi ter contratado pelo PERFIL (leia-se currículo) de M.A. como treinador.
Se o time precisa subir, se já tem uma boa base, então contrate um cara que já tem passado por essas experiências várias vezes, como um Estevam ou Nelsinho ou outro, opções ele não pode dizer que não tinha.
Mas, contratar um cara que os melhores feitos foram em times como Figueirense (que foi um trabalho curto no 'disputado' futebol catarinense ou no Barueri, 'popular' time paulista, é chamar o torcedor de palhaço.
Na boa, acho que mais uma vez Marcelinho vai errando e a torcida vai achar outro culpado. E quem é o culpado, aquele que o candidato a deputado escolheu/contratou.
ST
Assinar:
Comentários (Atom)